segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

O meu emagrecimento e a minha caminhada espiritual por uma vida melhor.

Este ano veio com uma esperança boa, daquelas que fazem real sentido quando se começam a concretizar. Depois de uma auto análise compreendi que havia muito coisa cá dentro para mudar. E para isso acontecer teria que colocar mãos e cabeça à obra e só assim eu me ia sentir bem, plena, independentemente dos entraves e dos obstáculos do mundo exterior.

Este ano resolvi fazer mais por mim. E para isso tive de me admitir e ir lá ao fundo, àqueles defeitos e características que nos impedem de ser melhores pessoas, para os outros, mas principalmente para nós.

Compreendi que não gostava o suficiente de mim, daí não dar atenção à forma como o meu corpo está, nem ao que coloco dentro do meu corpo. Isto parece ser um processo tão terreno, mas é pelo contrário, tão espiritual.

Desde dia 4 de janeiro que alterei a minha alimentação. Com ela, alterei-me também. Tento fazer e tenho conseguido uma coisa por dia, por mim. E é incrível como pequenas coisas fazem a diferença.

Vou anotar aqui e fazer deste meu cantinho, um pequeno diário em rumo a uma melhor sofia. A uma que já existe, mas lá debaixo de muita coisa.

Sem recurso a psicoterapia, vou fazer da escrita a minha ferramenta e usá-la neste caminho.

Eu, a partir de uma certa idade, comecei a ter problemas com a comida. Quando deixei de ter outras compensações na minha vida que me permitiam lidar com algumas emoções, agarrei-me à comida, como uma viciada para acalmar angústias, para festejar, para tudo! E daí foi um passo para engordar, para compulsões, para situações menos saudáveis. Entre isto tudo, dietas e mais dietas, perdia 10, ganhava 15. Já não acreditava em mim. Que conseguisse. Era tão difícil! Para quem não tem estes problemas, relativiza e não imagina a luta interna de quem passa por este percurso.

Hoje estou bem comigo, a conseguir manter uma alimentação saudável, ainda estou no início, mas sinto que estou bem, principalmente porque acordo feliz todos os dias, e isso em mim, acreditem que não era normal.
Um dia de cada vez, hoje vou conseguir!

Sem comentários:

Enviar um comentário